Fazer uma higiene bucal adequada é importante para garantir um sorriso saudável e hálito puro. Por isso, fazendo todos os procedimentos da maneira correta, você evita problemas nos dentes, nas gengivas e outras alterações.

 

A higiene bucal perfeita

É muito importante manter a higiene da boca. Basicamente, você deve caprichar na escovação, no uso do fio dental e na limpeza da língua. Dessa maneira, aqui estão alguns passos que você deve seguir para ter uma higiene bucal perfeita:

1 – A escova de dentes adequada

O primeiro passo é a escolha da escova de dentes que você irá usar. A melhor escova dental é aquela que possui um cabo grosso, pois isso facilita a pega e a empunhadura, permitindo um movimento mais firme e adequado. Opte pelas opções com cerdas macias para não machucar a gengiva, e com a cabeça pequena para permitir a escovação dente a dente.

2 – A escovação correta para uma boa higiene bucal

Uma boa escovação deve durar pelo menos três minutos. Este é o tempo necessário para que os componentes da pasta de dente façam efeito.

Faça movimentos circulares na superfície dos dentes – sempre da gengiva para o dente, nunca do dente para a gengiva, pois isto pode causar a retração da mesma. E lembre-se: os movimentos devem ser sempre delicados e suaves. Escovar os dentes com força e pressa pode machucar a gengiva e outras áreas da boca.

3 – O uso do fio dental

O uso do fio dental é importante para a manutenção da higiene bucal. Por isso, ele deve ser passado diariamente após as refeições. Seu uso vai garantir maior limpeza entre os dentes, já que ele alcança os locais que a escova de dentes não chega.

4 – Limpeza da língua

Encerre fazendo a higiene da língua. Ela acumula placa bacteriana, que é a principal causa das doenças bucais, e pode causar mau hálito. Use um raspador de língua, inclusive após as refeições, para evitar a halitose e outras doenças.

 

Viu como é bem simples? Como dito, basta que você esteja atento à sua escovação e a faça da maneira correta. O sorriso saudável e hálito puro são garantidos!

Mas não se esqueça: a visita ao dentista NÃO É dispensada. Mesmo que as dicas acima sejam observadas diariamente, o dentista deve ser visitado regularmente para verificar sua saúde bucal.

2 Comentários

  • Juliana Pereira
    Publicado 25 de September de 2019 at 12:32 0Likes

    Obrigada pelas informações sobre limpeza de dente. Obrigada!

    • ov2018
      Publicado 25 de September de 2019 at 12:47 0Likes

      Que legal que as informações foram úteis. De nada!

Deixe um comentário

Rua Ilacir Pereira Lima, 559/ Loja 05 - Bairro Silveira - Belo Horizonte - MG | CEP 31.140.540
oralvida@oralvida.com.br | (31) 3484.0505 . (31) 99765.3363

Garden - Consultoria e Marketing