Os protetores bucais previnem traumas buco-faciais e suas consequências, decorrentes do confronto direto de participantes de diferentes esportes. Eles protegem os dentes, os lábios, as bochechas e a língua. Um terço de todos os traumatismos bucais se deve a prática de esportes.

É indicado para aqueles que praticam futebol, basquete, vôlei, handebol, skate, ginástica olímpica e qualquer tipo de luta ou artes marciais. Ele pode ser utilizado tanto por crianças quanto por adultos.

Existem basicamente três tipos:
-Comuns: vendidos em casas de material esportivo, encontrados nos tamanhos pequeno, médio e grande. São pré-fabricados ou universais, ou seja, o tamanho P se adapta em diferentes tipos de boca e assim por diante. Deterioram-se rapidamente e devem ser trocados com frequência.
-Moldáveis em água quente: também encontrados em casa de artigos esportivos, eles devem ser fervidos e depois adaptados aos dentes. Assim como o modelo anterior, também se deteriora facilmente e deve ser trocado com frequência.
-Personalizados: é a melhor opção. Estes são confeccionados pelo dentista. O dentista responsável realizará um molde do paciente e, a partir do modelo obtido, um protetor completamente individualizado será produzido. Este protetor oferece mais benefícios, proteção e tem um tempo de vida útil superior aos demais.

Cuidar dos dentes não significa apenas escová-los e usar o fio dental. Significa também protegê-los durante todo o tempo, principalmente durante a prática de esportes. PRESERVE OS SEUS DENTES E USE PROTETOR DURANTE OS ESPORTES. Nada é tão bom quanto os seus dentes de verdade.

Deixe um comentário

Rua Ilacir Pereira Lima, 559/ Loja 05 - Bairro Silveira - Belo Horizonte - MG | CEP 31.140.540
oralvida@oralvida.com.br | (31) 3484.0505 . (31) 99765.3363

Garden - Consultoria e Marketing