A lente de contato dental nada mais é do que uma porcelana ultrafina que é colada sobre a superfície do dente.

Por ser muito fina se assemelha a uma lente de contato ocular, daí a explicação para o seu nome.

O tratamento com lentes tornou-se popular por ter virado “febre” entre os famosos e pela técnica ser capaz de produzir grandes melhorias no sorriso com pouco e, em alguns casos, com nenhum desgaste dentário em em curto espaço de tempo.

Outra vantagem é a previsibilidade do resultado final. Este tipo de tratamento pode ser testado e experimentado através de uma réplica provisória.

Nas primeiras consultas, o paciente fala sobre suas expectativas e desejos. Soma-se a isso princípios científicos de proporção áurea, oclusão, função, conceitos de estética e harmonia dental e facial. Só então, confecciona-se   modelos e diferentes tipos de guias. Nesta fase, é possível provar os “dentes desejados“, com o uso de uma resina bisacrilica provisória (mockup). O paciente então tem uma ideia concreta de como vai ficar seu dente, podendo ir para casa e socializar-se com parentes e amigos por alguns dias. Na volta ao consultório, o mockup (prova) será aprovado ou alterado conforme sugestões. Somente com o mockup aprovado é que o tratamento segue em frente rumo às “definitivas porcelanas”.

Vale ressaltar que a correta indicação e o planejamento adequado são de suma importância para o sucesso do resultado final.

Deixe um comentário

Rua Ilacir Pereira Lima, 559/ Loja 05 - Bairro Silveira - Belo Horizonte - MG | CEP 31.140.540
oralvida@oralvida.com.br | (31) 3484.0505 . (31) 99765.3363

Garden - Consultoria e Marketing