Quando uma pessoa sorri e mostra muito a gengiva, dizemos que ela é portadora de um sorriso gengival. Famosos como Glória Pires, Beth Goulart foram exemplos destas condições.
O sorriso gengival afeta negativamente o sorriso e tem se tornado queixa frequente entre os pacientes. Hoje, não nos preocupamos somente com a estética branca (dentes), mas também com a estética rosa (gengiva). Diversos fatores estão envolvidos na otimização do sorriso.
As principais causas do sorriso gengival são: lábio superior curto, excesso vertical de maxila (desenvolvimento excessivo deste osso da face) e excesso de gengiva sobre a coroa dos dentes. A identificação da causa do sorriso gengival é feita através do exame clínico com dentista.
O tratamento para o sorriso gengival apresenta várias opções que incluem: remoção do excesso de gengiva sobre a coroa dos dentes, cirurgia ortognática e aplicação de toxina botulínica. A aplicação da toxina botulínica no sorriso gengival tem se mostrado uma ótima opção visto que elimina etapas cirúrgicas, apresenta resultados em poucos dias, técnica simples e segura.
Independente da técnica de escolha, o objetivo desses tratamentos é evitar mostrar a gengiva em repouso e reduzir sua exposição durante o sorriso, permitindo ao paciente sorrir com confiança e segurança.
Venha sorrir conosco!!!