O clareamento dental rejuvenesce, embeleza e harmoniza o sorriso. Entretanto, o procedimento requer muito critério. O uso do produto deve ser feito sempre com acompanhamento de um dentista. A técnica é eficaz, porém apresenta algumas limitações quanto à sua natureza pouco previsível e o tempo de duração. Seguindo as instruções abaixo o seu tratamento será conduzido com segurança e tranquilidade.
- Guarde o gel na geladeira.
- A fim de facilitar a aplicação na moldeira, o gel clareador contém uma ponteira. Confira se ela está bem acoplada à seringa antes de utilizá-la.
- Utilize o gel conforme ensinado pelo seu dentista. Siga corretamente as instruções quanto à quantidade.
- Encaixe a moldeira nos dentes e pressione levemente para envolvê-los bem com o gel.
- Passe um cotonete ou gaze nas margens da moldeira para remover algum excesso de gel que possa ter extravasado. O excesso pode acarretar irritação na gengiva, língua, garganta e lábio.
- Faça uso do produto durante o período prescrito para você.
- Ao remover a moldeira, a enxágue em água corrente e guarde no porta-placa.
- Realize bochecho com água para remover os restos do clareador sobre os dentes. Nunca escove seus dentes imediatamente após a remoção da moldeira.
- Evite a ingestão de bebidas ou alimentos ácidos (limão, abacaxi, vinagre…) durante o período do clareamento, pois eles podem aumentar a sensibilidade durante o processo. Caso a sensibilidade ocorra, ela pode ser minimizada com alguns tratamentos que o seu dentista irá prescrever.
- Bebidas ou alimentos fortemente corados (açaí, café, chá, beterraba, coca-cola…) também devem ser evitados para que não haja comprometimento do clareamento.
- O acompanhamento profissional é fundamental à sua segurança e satisfação. Respeite os retornos programados pelo seu dentista.