O aparelho fixo convencional é o modelo mais conhecido e usado entre a população. Entretanto contamos com diferentes tipos de aparelhos ortodônticos para promover a correção dos dentes. Dentre as opções disponíveis, os aparelhos autoligados possuem bráquetes especiais que permitem que o fio ortodôntico fique preso a eles sem o uso das famosas borrachinhas.

O simples fato de eliminarmos as ligaduras elásticas reduz o atrito e a fricção entre o fio e o bráquete, permitindo que a movimentação ocorra com um deslizamento melhor, com menos incômodo e com mais rapidez.

As “borrachinhas coloridas” podem soltar ou desgastar no decorrer do tratamento o que também resulta na redução da pressão exercida sobre o dente. Desta maneira, o processo de correção torna-se mais lento. Já o aparelho autoligado consegue manter essa pressão de maneira mais contínua garantindo mais velocidade além de excelentes resultados.

Outra vantagem de eliminar as borrachinhas é reduzir o acumulo de bactérias no aparelho minimizando os riscos de cáries, tártaro, mau hálito e outros problemas bucais.

Se ligou no autoligado? Então vem com a gente!!!

Deixe um comentário

Rua Ilacir Pereira Lima, 559/ Loja 05 - Bairro Silveira - Belo Horizonte - MG | CEP 31.140.540
oralvida@oralvida.com.br | (31) 3484.0505 . (31) 99765.3363

Garden - Consultoria e Marketing